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SAW

É uma ferramenta que integra todos os envolvidos no processo de atendimento aos Beneficiários de plano de saúde Unimed. De maneira eficiente, com uma única interface comum a todos e por meio da mobilidade que a Internet permite, o SAW possibilita a escalabilidade com qualidade do atendimento, garantindo a satisfação de atendentes, analistas de contas, cooperados/prestadores, empresas contratantes e, principalmente, beneficiários. Criado para atender às necessidades de Unimeds de forma exclusiva, abstraindo conceitos, regras e processos, o SAW atende a realidade de cooperativas de todos os portes.

Em constante evolução, o SAW em sua última versão traz novidades como: Faturamento Eletrônico e Autenticação Biométrica de Beneficiários. Conheça as principais características da ferramenta:

Avançados recursos de Auditoria Médica

O SAW também é uma poderosa ferramenta de auditoria médica, possibilitando que, através da internet, auditores e atendentes tenham, de maneira coesa, todas as informações necessárias para a tomada de decisões em processos de atendimento que exigem interação humana.

Com a integração personalizada e com um alto nível de desempenho e precisão, as informações são formatadas e apresentadas de acordo com as necessidades do usuário e com a garantia da fidelização da informação, promovida pela integração em tempo real com a base de dados da Unimed. Auditores podem trabalhar de casa, do hospital, do consultório sem sofrer com a falta de informações para a devida tomada de decisão.

Histórico de utilizações, restrições contratuais, cadastro de beneficiário, informações financeiras, visualização de laudos, históricos de conversas e de solicitações, são algumas das diversas informações disponíveis no SAW em tempo de auditoria.

Intercâmbio – Online e Offline

O SAW é certificado na versão 3.0 do PTU, o que significa que está apto a realizar transações de intercâmbio a nível nacional com todas as Unimeds que já possuem a certificação.

O certificado permite que todas as Unimeds que utilizam o SAW requisitem ou respondam solicitações de intercâmbio para todo Brasil e sem a necessidade de contratação de links de comunicação e/ou infra-estrutura de software/hardware. Todo intercâmbio é resolvido no SAW.

Para aquelas Unimeds que não estão certificadas junto à Unimed do Brasil, o SAW permite que a Unimed configure todas as regras de intercâmbio para a autorização automática, mediante a solicitação de seu Cooperado/Prestador. Desta forma, mesmo para beneficiários de Unimeds que não estão aptas a realizar transações de intercâmbio no padrão PTU, é possível fornecer autorizações automáticas e que estas estejam subordinadas às regras que a Unimed desejar.

Implementação de toda a solução para o TISS

Padrão de comunicação

Como o SAW é um sistema que funciona pela Internet, o padrão de troca de mensagens definido pela ANS não é utilizado neste contexto. Todas as informações, no padrão definido pelo TISS, são apresentadas e armazenadas no formato determinado e, por se tratar de um site na Internet, não há transação à realizar. Contudo, o SAW também disponibiliza WebServices para atender às requisições de prestadores que possuem sistema de gestão apto a realizar transações XML conforme o padrão TISS.

Padrão de conteúdo e estrutura

Todas as entradas de dados nas interfaces do sistema são similares ao padrão visual e físico definido pelo TISS. Desta forma, a aderência ao uso da ferramenta é menos impactante, já que os usuários estão habituados ao preenchimento das guias em meio físico. Além da apresentação padronizada, os dados são validados em sua entrada de acordo com os domínios e regras definidas pelo padrão.

Padrão de Segurança

Dentre os diversos requisitos de segurança, merecem destaque: esquemas redundantes, SSL(Secure Sockets Layer), controle de transações, autenticação de usuários, backups, proteções administrativas, técnicas e físicas.

Faturamento Eletrônico - módulo de envio, validação e controle de arquivos de Lote de Faturamento no padrão XML-TISS

Este módulo é destinado a prestadores que possuem sistema de gestão e/ou que estão aptos a enviar as cobranças de serviços médicos no formato XML definido pela ANS. No envio, o arquivo é submetido a uma série de validações e que mediante a erros encontrados, o sistema traduz e os apresenta de uma maneira mais inteligível ao usuário, de forma que fique mais fácil a localização dos erros. O Prestador e o Analista de contas possuem um ambiente homogêneo do processo de cobrança em meio digital.

Faturamento Eletrônico SAW

Para os cooperados/prestadores que utilizam somente o SAW para registrar todos os atendimentos à Beneficiários de Unimeds, este permite que o faturamento destes serviços sejam controlados e enviados à operadora pelo próprio sistema. Os valores para os procedimentos realizados nas guias incluídas em um Lote de Faturamento são obtidos em tempo real diretamente da base de dados da Unimed e de acordo com o contrato pré-estabelecido com o prestador do serviço. Com isso, o prestador atende ao padrão TISS sem precisar disponibilizar de nenhum outro software para controlar seu faturamento.

Integração de alto nível e personalizada com a base de dados da Unimed

O SAW utiliza os mais altos padrões de tecnologia no que tange a integração de sistemas para possibilitar que, de maneira independente à tecnologia e/ou banco de dados utilizado pela Unimed, a integração seja facilmente implementada. Com um software Integrador próprio a comunicação necessária e de alto nível, que deve ocorrer com a base de dados da Unimed, se torna fator diferencial dentre as diversas soluções existentes.

Há duas formas de integração propostas:

Completa – esta é a integração recomendada e que permite à Unimed usufruir os benefícios trazidos com o uso da ferramenta. Neste tipo de integração, o SAW consulta e registra informações na base de dados da Unimed em tempo real de acordo com as ações dos usuários nas interfaces do sistema.

Somente Leitura – possibilita que o SAW somente capture informações da base de dados da Unimed. Desta forma, o usuário da Unimed terá que inserir as informações que não podem ser obtidas devido ao não registro de transações. As regras de negócio são capturadas do sistema de gestão e levadas aos usuários em poucos segundos. A integração pode ocorrer por meio da Internet e a Unimed pode acompanhar as ações bem como monitorar os logs das transações, reconhecendo as consultas e alterações realizadas pelo SAW em sua base de dados.

Elegibilidade e Segurança

No SAW, as informações são capturadas em tempo real na base de dados da Unimed, de forma que um atendimento a um Beneficiário somente seja possível se o mesmo for localizado. Logo após a digitação do código do Beneficiário pelo Prestador, as verificações para a continuidade do atendimento são realizadas. Em questão de poucos segundos, as informações do Beneficiário são trazidas ao usuário do sistema de forma a facilitar e agilizar o atendimento e principalmente, captar e fornecer informações com maior qualidade. As ações do sistema são monitoradas pelo usuário de acesso e os históricos de auditorias, acessos e transações são mantidos de forma a permitir o acompanhamento a utilização do SAW em uma Unimed.

Como mecanismo de segurança complementar, o SAW disponibiliza também a autenticação biométrica de Beneficiários durante o registro de guias(atendimentos) e na realização dos procedimentos pré-autorizados. O Módulo de Biometria do SAW permite que a Unimed configure regras para a realização de procedimentos, determinando a quantidade permitida, o intervalo de tempo entre as realizações e até exigir a presença do Beneficiário durante a realização de um procedimento.

O SAW permite que o uso da biometria do Beneficiário para o registro do atendimento seja isentado por uma lista de motivos pré-determinados, gerando os logs no sistema e enviando emails às pessoas responsáveis pelo acompanhamento da utilização da biometria na Unimed.

Acessar o sistema

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